Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Anónimo em Lisboa

Um Anónimo em Lisboa

Ladies and Gentlemen

Ladies and Gentlemen, from Los Angeles California - The Doors!

Frase mítica, de abertura da música "Roadhouse Blues" dos The Doors.

Ladies and Gentlemen, o início da grande parte de avisos e discursos.

Ladies and Gentlemen... Vai desaparecer. Porque não é inclusivo. Porque não representa a diversidade. Pelo menos para o Metro de Londres. Depois de pressões da comunidade LGBT, os anúncios do Metro de Londres começam por um moderno e inclusivo "Hello, everyone". Muda-se a classe para a vulgaridade.

Nada contra as diferenças entre todos. Cada um é como é, e tem direito a sê-lo. Sem pressões... Mas esta necessidade do politicamente correto, causa-me alguma confusão.

Ladies an Gentlemen abarca tudo. Os homens, as mulheres e quem mudou de género. Não refere a sexualidade de cada um. E cada um encaixa-se onde quer.

É a evolução. Mas, na minha opinião, caminhamos cada vez mais para a segregação, em vez de caminharmos para a igualdade. A igualdade implica a não separação, o tratamento de todos por igual. 

Barack Obama começou os seus discursos na campanha de 2007 apenas mencionando os nomes das cidades. "Hello, Iowa City."  "How's it going, New Hampshire?". Será esse o caminho? "Hello, London". Pois chegará o dia que alguém não se sentirá representado pelo everyone.